O Bordado em Ponto Cruz está presente na minha vida desde a adolescência. Aprendi observando minha mãe bordar e me aventurei no mundo de linhas e étamine. Nunca mais parei. Sempre foi minha paixão e hoje é também minha profissão.
O Bordado Livre, por sua vez, sempre me chamou atenção, mas eu nunca tive uma referência. Teimosa que sou, procurei por vídeos e tutorias e testei, treinei, até conseguir dar os primeiros passos nessa arte maravilhosa.
Esse bordado não foi encomenda, mas também não [...]
Quando recebi essa encomenda da minha tia, ela [...]
Encomenda especial feita pela minha irmã [...]
Sim, eu sei que o Halloween foi ontem. Mas, [...]
Há três anos eu iniciei o que era pra ser um [...]
Há pouco mais de um mês eu comecei a [...]
Me apaixonei pela arte do Ponto Cruz aos 12 anos. Costumava assistir minha mãe e minha tia, enquanto elas bordavam, e me encantava o vai e vem da agulha, cada hora com uma cor diferente, formando desenhos belíssimos. Até que assistir já não era mais suficiente e o desejo por aprender foi crescendo.
Os primeiros pontos foram incertos, inseguros. Formaram um coração, depois uma fatia de melancia e em seguida um pedaço de pizza.Mas o avesso era um desastre, catastrófico. Observei minha mãe por mais um tempo e comecei a melhorar minhas técnicas. Sozinha, e aos tropeços, aprendi a fazer o avesso perfeito. Os desenhos pequenos começaram a se transformar em ramos espalhafatosos, em panos de prato, toalhas de chá, caminhos de mesa, toalhas de banho. Os pontos já não eram mais incertos. Todo gráfico que eu via, sonhava em fazer e foi assim que acumulei mais de 500 motivos no meu smartphone.
Quanto mais eu aprendi, mais me apaixonei.
Toda vez que finalizo um trabalho, coloco em minha conta no Facebook. Isso começou a atrair pessoas e encomendas. Me fez perceber que o trabalho feito por prazer e paixão, tem valor e significado para outras pessoas também.
Passei a aceitar encomendas e a fazer entregas. A admiração e gratidão no olhar das pessoas é tão grande que o trabalho se tornou ainda mais prazeroso e satisfatório.
Isso deu origem a minha página no Facebook (@coisadevopontocruz) e a esse site, criado pela pessoa mais incrível do mundo, e que tenho sorte em ter na minha vida, que inauguro hoje, com enorme satisfação!
Bordados com temas diversos e sob encomenda.
Desenhos pequenos e bastante detalhados.